Perfume para casa: Como deixar os ambientes mais agradáveis?

Perfume para casa: Como deixar os ambientes mais agradáveis?

Se você é do time que ama perfume para casa, ama a sensação de conforto, tranquilidade e paz que essas fragrâncias trazem para os ambientes, você está no lugar certo!

No artigo de hoje, vamos te dar algumas dicas de como deixar a sua casa ainda mais agradável. Como usar o poder dos perfumes para casa a seu favor? Onde eles podem ser usados? Quais fragrâncias combinam com cada espaço?

Vem com a gente! Vamos te responder todas essas perguntas e muito mais!

Por que deixar a casa perfumada é importante?

Todo mundo sabe que uma casa bem perfumada é capaz de trazer uma sensação de bem-estar incrível, certo? Mas, você sabe o por que isso acontece? A resposta é simples!

Segundo os especialistas em aromaterapia, as essências que estão presentes nos perfumes, quando usadas de maneira correta são capazes de interagir com as pessoas e com os seus sentidos. Com isso, essa interação pode ajudar a tratar problemas físicos e psicológicos.

Na aromaterapia, cada óleo essencial tem uma função específica e eles podem ser usados juntos ou não. É importante dizer que, mesmo se tratando de produtos naturais para realizar um tratamento com aromaterapia é necessário o acompanhamento de um naturopata.

Como escolher as fragrâncias certas de perfume para casa?

Para fazer a escolha certa de qual é a fragrância ideal para o perfume da sua casa você deve optar, é importante levar em conta as características de cada ambiente.

Por exemplo, a cozinha você pode optar por produtos com aromas cítricos e refrescantes, já que esse ambiente possui um cheiro de comida na maior parte do tempo e é o lugar que mais acumula gordura, quando comparado com o restante dos cômodos da casa. Uma boa opção também é usar aromas de ervas e especiarias.

Na sala, o ambiente mais popular da casa (tanto a de estar quanto a de jantar), o ideal é escolher aromas que tragam essências energizantes e alegres, que é o caso de produtos com um toque frutais ou cítrico aromático. As linhas Quartzo Rosa e Cristal, que temos aqui na Di Pietro, são as ideais para esse ambiente!

Nos quartos, o recomendado é o uso de produtos que tragam a calma e tranquilidade que esse ambiente pede. Aromas que levam lavanda, que é o caso das nossas linhas Ametista e Água Marinha, são ideais para proporcionar alívio da ansiedade e do estresse.

Nos banheiros, a escolha certa é apostar em essências com aromas mais cítricos, adstringentes e amadeirados, por ser um ambiente que traz a sensação de renovação, paz e tranquilidade, você pode escolher os perfumes para casa das nossas linhas Gold ou Turmalina Negra.

Como deu para perceber as essências trazem consigo além dos aromas, significados especiais que tornam as experiências únicas nos ambientes em que estão presentes!

perfume para casa

Essências naturais ou sintéticas: qual é a melhor opção?

Aqui na Di Piettro todas as essências são derivadas de produtos naturais. Em alguns lugares você pode encontrar essências sintéticas, que embora sejam uma opção, não funcionam tão bem como os óleos essenciais. Quer saber por que?

Tanto as essências naturais como as sintéticas possuem aromas, isso é fato! Mas o que difere cada uma dessas essências? A resposta é simples! Olha só:

Essências sintéticas

  • São uma imitação das essências naturais
  • Elas não possuem propriedades terapêuticas, podem causar alergias e irritações
  • Tem um aroma muito mais leve
  • Levam compostos químicos em sua fabricação
  • Por ter um aroma muito leve, quando usadas como perfume para casa, elas evaporam muito rápido, como se não tivessem sido usadas.

Essências naturais

  • Possuem aromas mais fortes
  • Vem totalmente da natureza
  • Possuem efeitos terapêuticos comprovados
  • Podem sofrer alterações de acordo com as estações do ano
  • São duradouras e deixam o ambiente muito agradável

De forma geral, as essências naturais tem algumas propriedades que as sintéticas não possuem. Isso porque as naturais são inteiramente puras em sua composição. Já as sintéticas são misturadas com outros elementos.

Quando for escolher o seu perfume para casa opte sempre pelos com essências naturais, pois elas possuem muitos benefícios e uma qualidade sem igual!

Qual é o melhor modelo para usar na aplicação?

Agora que você já escolheu a sua essência preferida do seu perfume para casa, é hora de escolher como ela vai ser aplicada para perfumar sua casa. Existem diversos modelos de aplicadores que podem te ajudar com isso!

Para fazer essa escolha você deve considerar as características de cada ambiente, como por exemplo o tamanho do espaço. Por exemplo, em espaços pequenos o ideal é usar velas e varetas. Em espaços maiores o ideal é optar por aromatizadores automáticos e sprays. O que difere cada um desses modelos é a forma que eles liberam os aromas nos ambientes. Por exemplo:

As velas são ótimas opções para espaços pequenos, como quartos e banheiros. Enquanto derrete ela libera os aromas permitindo que a sensação de relaxamento seja ainda maior que em outros ambientes.

As varetas são ótimas para os quartos, banheiros e salas. Elas absorvem o líquido e mantém o aroma por mais tempo no ambiente

Os aromatizadores automáticos são indicados para qualquer tipo de ambiente. Com eles você pode controlar a intensidade e a duração de cada aplicação.

Os sprays são muito práticos e podem ser usados em qualquer lugar. Mas, os aromas não ficam intensos, pois se dispersam rapidamente.

Na hora de escolher o seu modelo ideal, assim como a essência do perfume para a sua casa, não esqueça de levar em conta as características dos ambientes e o seu gosto!

Aqui na Di Piettro, você vai encontrar modelos perfeitos de perfume para casa!

Acesse o nosso blog para saber mais sobre aromatizadores e difusores de ambiente!

Ah, e não se esqueça de conferir todos os produtos do nosso site neste link e realizar a sua compra!

Deixe um comentário