Difusor de ambiente: tudo o que você precisa saber para usar corretamente

Difusor de ambiente: tudo o que você precisa saber para usar corretamente

O difusor de ambiente é um item que ganhou muito espaço nos últimos anos. Além de ser um belo objeto para a decoração para qualquer ambiente, o difusor de ambiente é uma excelente opção para manter um lugar perfumado e com aroma agradável por tempo prolongado. 

Apesar de ser mais conhecido como difusor de ambiente, ele também é bastante chamado de aromatizador de vareta, já que possui varetas que ficam mergulhadas no óleo do difusor. Num primeiro momento, essas varetas podem parecer meramente decorativas, mas a verdade é que elas possuem uma função muito importante para o objeto.

Ao ficarem mergulhadas no óleo presente dentro do difusor de ambiente, elas absorvem a fragrância e são as responsáveis por liberar o aroma lentamente no ambiente, sem deixar o ambiente pesado ou com cheiro forte.

Se assim como nós você é fã do difusor de ambiente e quer saber mais sobre ele, vem com a gente que esse conteúdo é para você!

Qual é o melhor lugar para colocar o difusor de ambiente?

Em primeiro lugar, absolutamente qualquer lugar pode receber um difusor de ambiente. Quartos, salas, banheiros, escritórios e etc, mas isso não significa que você não deva levar em conta alguns detalhes.

Na hora de escolher um lugar para colocar o seu difusor de ambiente, preste bastante atenção no tamanho do local. Se ele for muito grande, a performance do seu difusor pode diminuir, então é melhor dar preferência a ambientes menores. Mas, se mesmo assim você optar por colocar o difusor em um local amplo, é possível potencializar a eficácia. Você pode aliar o difusor com o uso do perfume de ambiente em spray com a mesma essência.

Independente do ambiente, o ideal é que eles sejam posicionados a uma altura que seja abaixo do nariz das pessoas, para que o cheiro não fique muito forte. Eles normalmente ficam em cima de mesinhas, aparadores, pias e outros tipos de móveis e a maioria deles já conferem a altura ideal para os difusores.

Caso você posicione o seu difusor de ambiente em frente a portas, janelas e ar-condicionado, tenha em mente eles potencializam a performance do difusor. Por outro lado, também faz com que o óleo evapore mais rápido e, consequentemente, diminua a durabilidade do produto.

Qual a forma correta de montar o difusor de ambiente?

A montagem do difusor de ambiente ou do aromatizador de varetas é extremamente simples! Tudo o que você precisa fazer é abrir a tampa ou retirar o lacre do frasco onde vem o óleo difusor para inserir as varetas, que são as condutoras do aroma. 

Para um bom desempenho do seu difusor, normalmente o número adequado de varetas é entre seis e dez. Esse valor pode variar por causa do tamanho do frasco e diâmetro onde as varetas são inseridas. Após feito isso, é só posicionar o difusor no local de sua escolha e aproveitar a deliciosa fragrância!

Qual a necessidade de inverter a varetas de tempos em tempos?

A primeira coisa que é importante entender é que as varetas que são as condutoras do óleo presente nos difusores. Após abrir o frasco, mergulhe as varetas no óleo para que o aroma seja difundido através da extremidade. Porém, as bases permanecem encharcadas mergulhadas no óleo.

Quando invertemos as varetas, colocamos a base que estava encharcada para difundir o aroma, renovando o perfume e potencializando assim a essência presente no difusor de ambiente. Fazendo essa troca periodicamente, a dispersão de aromas do seu difusor se mantém sempre renovada.

Mas cuidado ao inverter as varetas para que o líquido presente dentro do difusor não respingue e manche os móveis. Na dúvida, ao realizar esta ação, sempre tenha alguma proteção embaixo.

Após aberto, preciso tampar o recipiente novamente em algum momento?

Não é necessário e não é recomendado! É claro que isso pode ser feito se for realmente necessário, como por exemplo, realizar uma mudança. Mas fora em casos excepcionais, não é recomendado fazer isso, porque interfere diretamente na performance do difusor.

Para poder difundir o aroma, as varetas precisam ficar completamente encharcadas e esse processo leva algumas horas para acontecer. Se você retirar constantemente as varetas do seu difusor, esse processo precisa ser constantemente reiniciado, interferindo na performance do seu produto.

Quanto tempo dura em média um difusor de ambiente?

Essa questão é muito relativa, já que vários fatores podem interferir nessa projeção. Cada difusor é de um jeito e por isso é preciso avaliar a quantidade de óleo difusor que vem nele, qual é o tipo de varetas utilizado, o tempo de uso das varetas, a frequência com que elas são invertidas e onde o difusor está posicionado no ambiente.

Em média, os difusores de 250ml duram entre 45 a 60 dias, mas esse valor pode variar, já que sofre influência de diversos fatores. Durante os primeiros dias de uso é normal que o nível do óleo difusor baixe rapidamente. Isso acontece porque é nesse momento que as varetas estão sendo encharcadas pela primeira vez para conduzir a fragrância. Após os primeiros dias, esse processo passa a acontecer mais lentamente.

Qual é o momento correto para trocar o meu difusor de ambiente?

Quando o óleo difusor chega à altura de um dedo, é sinal que o seu difusor acabou. Nesse momento, o que há dentro do frasco é apenas óleo concentrado. Toda a fragrância já foi evaporada e as varetas não conseguem mais liberar a fragrância no ambiente. Neste momento, chegou a hora de trocar o seu difusor!

Posso reabastecer o meu difusor de ambiente?

Pode sim! Quando o seu difusor acabar, você pode lavá-lo para eliminar o restante do antigo óleo difusor e o restante da antiga fragrância. Você também deve trocar as varetas que conduzem a fragrância, que devem estar saturadas com o antigo aroma.

Após realizar esse processo, é só escolher a fragrância de sua preferência, que pode ser a mesma ou uma diferente de seu gosto.

Difusor de ambiente Di Piettro

Para você que gosta de transformar o ambiente com as deliciosas essências que os difusores carregam, prepare-se para conhecer o difusor de ambiente da Di Piettro.

A Di Piettro tem como inspiração para produzir os seus produtos duas das melhores coisas que as natureza pode nos dar: os aromas e as pedras preciosas.

Inspiração no poder da natureza

Desde as antiguidade acredita-se que as gemas, pedras preciosas, que a natureza cria possuem diversas propriedades místicas. Como sabem, elas levaram anos para se formarem e por isso são tão raras e carregam com si a força, vitalidade e poder da natureza. A ideia de que as pedras preciosas emanam energia é passada de geração para geração e muitas pessoas as têm em forma de amuletos até os dias de hoje.

Junto a isso, gostamos de valorizar tudo o que a natureza tem a nos oferecer: suas flores, plantas e aromas vindos de diversas fontes que nos proporcionam a criação de fragrâncias únicas.

Na hora de elaborar os produtos, gostamos de alinhar as propriedades de uma determinada pedra preciosa e com o aroma que ela vai transmitir, para que os dois sentidos estejam em consonância. Atualmente trabalhamos com 6 pedras e 1 metal precioso, sendo elas ametista, água marinha, citrino, cristal, quartzo rosa, turmalina negra e ouro.

Mais  do que um difusor de ambiente, nossos produtos são um verdadeiro e belíssimo de decoração que marcam todo e qualquer ambiente em que estão. Dentro de todo frasco Di Piettro, é possível encontrar pequenas pedras preciosas de suas respectivas linhas, tornando o produto ainda mais surpreendente.

Conhecendo as linhas Di Piettro, sua propriedades e fragrâncias

ÁGUA MARINHA

A fragrância da Linha Água Marinha possui um delicioso aroma cítrico floral, e tem ingredientes como gerânio e “watery chord”, eucalipto fresco, com notas aromáticas de limão, lavanda picante-doce e fundo amadeirado. Tem a capacidade de tranquilizar a mente, relaxar, diminuir o estresse, aumentar a sensação de bem-estar, calma e paz

Proporciona uma sensação refrescante e tranquilizante.

AMETISTA

A fragrância da Linha Ametista possui um delicioso aroma frutal. Feito com lavanda, tem a capacidade de aliviar o stress, melhorar o humor, ajudar na reparação do sono, aliviar a ansiedade e é um forte purificante.

CITRINO

A fragrância da Linha Citrino possui um delicioso aroma floral oriental, e tem ingredientes como âmbar, pimenta vermelha, elaborada com laranja, tangerina, espumante à base de plantas, orquídea e fundo amadeirado. Essa pedra remete ao sol nascente e tem a capacidade de inspirar a criatividade e revitalizar a energia do corpo.

CRISTAL

A fragrância da Linha Cristal é cítrico aromático, possui a flor de laranjeira como principal ingrediente, com notas verdes, mandarina, apricot, sândalo e fundo amadeirado. Possui fortes propriedades energéticas, que melhoram o humor e a harmonia que qualquer ambiente.

OURO

A fragrância da Linha Ouro possui aroma oriental amadeirado, e ingredientes como âmbar, madeira e especiarias, que tornam o ambiente quente e aconchegante. Ela inspira força, vigor e prosperidade.

QUARTZO ROSA

A fragrância da Linha Quartzo Rosa possui aroma floral oriental cítrico e traz em sua composição ingredientes como orquídea, Fava Tonka com notas de grapefruit, mandarina, bergamota, associadas ao jasmim e finalizadas com notas de musk e baunilha. Sua essência transmite conforto, bem-estar, alegria, calor, romantismo e amor.

TURMALINA NEGRA

A fragrância da Linha Turmalina Negra tem aroma fougere amadeirado e é feita com pimenta e madeira, com notas de mandarina e menta, complementando com canela e flor de laranjeira e finalizado com madeira de musk, patchouli e sândalo. Transmite energias positivas, purificação e proteção ao ambiente.

Se você se interessou pelos produtos Di Piettro, você pode saber mais e realizar a sua compra aqui: http://dipiettro.com.br/

Deixe uma resposta